Skip links

planeta escrito

Encontra o teu aqui

Vou contar-te a minha história

Olá, eu sou a Rita Marques. Nasci em Lisboa e dizem que vim ao mundo para comunicar. Diz quem me conhece, a “sina” e aquela borboleta interior. Há 20 anos que sou jornalista. E ocorre-me ser ambientalista, escritora, agricultora, cozinheira, praticante de kickboxing. O ditado clama que não há duas sem três, e eu vivi em Espanha, Angola e no Canadá.
Conheço o Portugal esquecido e o famoso. Após 9 anos a trabalhar como editora executiva em revistas, hoje concilio a escrita jornalística com a das redes sociais, do storytelling e das biografias, na comunicação escrita e na auto-expressão de pessoas e marcas que valorizem um estilo de vida mais sustentável e com intenção. Sem segredos ou passwords. O que sei, é para si também.

Da cabeça
para o papel

Comunicação Regenerativa

Sente

Na busca pela preservação dos recursos do Planeta, sentes que exploramos igualmente os nossos recursos pessoais? Para mim, a Comunicação é um deles. Comunicamos desenfreadamente. Estamos esgotados. E se fossemos igualmente sustentáveis com as palavras? Neste mundo a abarrotar de conteúdos, o teu é verdadeiro? É uma cópia ou nasce dos teus recursos interiores? Sente a tua comunicação. Eu sei que tens isto e aquilo para vender e é um mundo louco lá fora. Mas, um dia, tu e as tuas palavras perderão o sentido. É aqui que eu te posso ajudar. A descobrir o poder da tua palavra, o teu planeta escrito.

Cria

Acredito que nós próprios achamos a palavra certa quando mais precisamos. Mas, para tal, temos de mergulhar fundo no mar das emoções. Só assim encontramos o que queremos dizer ao mundo. Isto acontece cada vez que enfrentamos uma página em branco. Por isso é que descobrir a nossa palavra, encontrá-la dentro de nós exige tempo, entrega e é tão desafiante. Eu defendo que devemos ser nós próprios a pegar no papel e na caneta e escrever. Mas podemos fazê-lo a quatro mãos. Com as minhas e as tuas. Aqui, encontras uma editora pessoal, alguém que quer criar contigo e ser o segundo olhar em tudo o que fores comunicar.

Regenera

Escrever ajuda a expor e a organizar os 50 a 70 mil pensamentos que temos por dia. A escrita tem um efeito transformador que contribui para vivermos com mais intenção. Ao encontrarmos este próposito na nossa palavra, podemos abraçar o poder da comunicação regenerativa. Então, comunicamos com vista a dar nova vida, a conhecer e a renovar constantemente, como a natureza. A gerar relações duradouras e de parceria. Se chegaste até aqui, dá o próximo passo para que a tua comunicação seja reflexo da tua alma, uma maior conexão contigo e com os outros. Escreve-me!

Trabalha comigo

Se precisas de ajuda para escrever e criar conteúdos, eu sou uma espécie de editora pessoal, o teu braço direito, consultora de comunicação e a «melga» que te alerta cada vez que estás a dizer disparates! Para mim, nada é mais gratificante do que apurar a auto-expressão e o potencial de alguém e melhorar a comunicação de suas histórias e valores. Deixar pegadas no mundo da comunicação, com muito trabalho de brainstorming, mentoria, revisão e edição de conteúdos. Enfrentar e vencer a temida página em branco, quando se escreve uma história, um artigo ou press release. É fácil trabalhar comigo, através de sessões criativas. Por isso, estas nunca são iguais e ajustam-se às necessidades da pessoa e/ou sua marca.

Novo site
Media
Livros
Comunicação

Escrita Criativa
Journaling
Redes Sociais
Newsletters

Edição
Revisão
Entrevista
Investigação

Testemunhos

Vamos conversar?

Partilha ideias, conta-me histórias, tira dúvidas. 

Sobre
Contacto